quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PlayStation 4 é anunciado sem a presença do console, conheça detalhes e os primeiros jogos


 A apresentação da Sony termina dizendo que o PS4 sai no fim do ano, sem marcar uma data certa ou mencionar preços. Informações não-oficiais dizem que o console sairá em novembro por US$ 429.
- A Bungie, criadora de Halo, traz como destaque o jogo de tiro em primeira-pessoa Destiny, que já está prometido para a atual geração. "Destiny vai parecer incrível no PS4", diz a Bungie, e terá conteúdos exclusivos nos consoles da Sony. 
- A Blizzard, habituada ao mundo dos PCs, agora retorna ao universo dos consoles. A empresa diz que quis voltar a trabalhar em games para videogames nesta nova parceria com a Sony, e promete Diablo III no console - e também no PS3. A versão de PS3 está pronta, diz a empresa, e roda com até quatro jogadores em modo cooperativo e tela cheia.
- A Ubisoft diz que sua meta, antenado com o novo console, são jogos que podem ser jogados "em qualquer lugar em qualquer aparelho com seus amigos". A empresa oficializa Watch Dogs no PS4, mas não diz se o jogo será muito diferente da esperada versão da atual geração (PS3/Xbox360).
- David Cage, da Quantic Dream, criadora de Heavy Rain, confirma que Beyond: Two Souls  sai para PS3, mas já mostra os primeiros testes de uma engine do PS4. No vídeo, o rosto de um senhor idoso aparece com altos detalhes faciais (as capturas de movimentos com atores reais e fotorealismo são dois elementos comuns aos games de Cage).
- O criador de Braid, Jonathan Blow, entra para falar de The Witness. O jogo de solução de quebra-cabeças em uma ilha é sobre "epifania", segundo ele. Serão 25 horas de jogo. "Muitos jogos incham o tempo de jogo para parecerem mais longos, mas no nosso não tem encheção de linguiça; cada puzzle tem um sentido de ser", diz. O PS4 será o único console com The Witness na época do lançamento do console, segundo Blow.
- Infamous: Second Son é oficializado. O terceiro game da franquia Infamous parece ambientar em uma versão "estado de sítio" da cidade de Seattle, com vigilância pesada, sistemas de segurança (e seres superpoderosos).
- Driveclub, título do Evolution Studios, é descrito como um jogo de corrida de equipes, com carros e pistas reais. A ideia é que seja orientado por desafios e não só corridas: entre no app de Driveclub no seu celular, escolha pistas, tempo e envie esse desafio para outros jogadores ao redor do mundo.
- Killzone Shadow Fall é o nome do novo jogo da série de tiro em primeira-pessoa.
- O primeiro jogo anunciado, Knack, é um título de ação em estilo plataforma com enfoque no senso de humor.
- Como já acontecia na geração anterior, o PS4 não rodará jogos do PS3. A Sony trabalha, porém, com o fornecedor de conteúdo Gaikai para tornar os jogos de PS1, PS2 e PS3 disponíveis no PlayStation 4.
- A integração do PS4 com o portátil Vita funcionará como o console/portátil Wii U: se você precisar desligar a TV mas quiser continuar jogando o PS4, pode continuar no Vita, de onde parou. A longo prazo, segundo a Sony, a ideia é que todos os jogos do PS4 tenham essa compatibilidade com o Vita.
- Aplicativos e sistemas de compartilhamento e streaming como Facebook, Ustream, Netflix, Hulu, Amazon e Gaikai serão parceiros dessa nova rede do PS4. O botão "Share" presente no controle permitirá ao jogador transmitir um vídeo de si mesmo imediatamente (os chats em vídeo com outros jogadores são outro elemento que a Sony quer encorajar, mesmo se seus amigos estiverem jogando games distintos).
- O PlayStation Network também terá características de rede social, incentivando jogadores a adotar seus nomes reais (incluindo fotos) ao invés de apelidos, conversando com tablets, smartphones e outros aparelhos da família PlayStation. O sistema assimila seus "curtir" e "não curtir" e oferece conteúdo ou criadores com base nos seus gostos. A ideia dessa pré-seleção de conteúdo é diminuir o tempo de download a zero; quando você ligar o PS4 ele já terá escolhidos jogos via download para você.
- Será possível capturar e subir vídeos durante os jogos. A Sony quer fazer desse lado social de compartilhamento de vídeos um ponto forte do novo sistema.
- Chips separados cuidam de rodar os jogos e fazer downloads. Isso permite, segundo os apresentadores, baixar um jogo e já começar a jogá-lo mesmo durante o download.
- A Sony promete que o jogador não precisará fechar e reabrir um jogo sempre que precisar parar de jogar. Basta religar o sistema e o jogo continua de onde parou.
- O console tem memória de 8Gb unificado, e o DualShock 4, o novo controle, é igual àquele que tinha vazado, com um touchpad no centro. O controle tem botões de "Hello", "Share" e "Options", melhorias no sistema de vibração, entrada de fone de ouvido e uma barra de luz que funciona com a câmera-sensor de movimentos (provavelmente o próprio PlayStation Eye).
- "Daremos hoje uma primeira olhada na nova geração", continuam os apresentadores. A empresa oficializa o nome PlayStation 4.
- "A sala de estar deixou de ser o centro do PlayStation - o jogador é", diz a Sony, que promete "destravar" todo o potencial do portátil Vita numa experiência na sala de estar dos jogadores.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário