sexta-feira, 22 de março de 2013

Infantis lideram ranking de audiência


 Os canais infantis são os que contam com mais audiência na TV por assinatura. No ranking com as dez maiores médias de audiência em 2012 (apenas entre canais pagos e usando o corte mais abrangente possível - 4 anos ou mais, das 6h00 às 25h00), quatro são infanto-juvenis, incluindo os três primeiros colocados. Este é um dos dados apontados em matéria da edição de março de TELA VIVA, que circula na próxima semana. A matéria aponta ainda que, entre assinantes de TV paga, os canais por assinatura cresceram em audiência nos últimos cinco anos, enquanto os canais abertos caíram.
 Os três primeiros no ranking de 2012 no corte abrangente são Discovery Kids, Cartoon Network e Disney Channel. Além disso, o Nickelodeon aparece na oitava posição. Para Ana Maria Gemignani, diretora de marketing da Globosat, a mudança na base de assinantes nos últimos anos explica o crescimento dos canais infantis. "Os entrantes (no serviço) trazem os seus próprios hábitos", diz, destacando que não são apenas os hábitos referentes à TV. A própria estrutura familiar do novo assinante de TV mexe na audiência dos canais. "Estas famílias (na maioria de classe C) têm em média mais crianças", destaca Ana Maria. Vale lembrar que este público foi praticamente abandonado pela TV aberta, com exceção das TVs públicas e do SBT, que ainda fazem investimentos para buscar a audiência infantil.
 "Foi um período de mudanças no hábito de consumo da TV por assinatura. Vemos hoje que a TV por assinatura deixou de ser um meio exclusivamente qualificado para um meio segmentado de massa", diz Fernando Medin, VP e diretor geral da Discovery no Brasil.
 Para Anthony Doyle, diretor geral da Turner no Brasil, além do novo público assinante, há a solidificação do serviço na base tradicional de assinantes. "Já há uma geração de telespectadores que nasceu com a TV por assinatura e que se relaciona com ela de maneira diferente", diz.

Filmes e séries

 A evolução no ranking de aduiência nos últimos cinco anos mostra também o crescimento de canais básicos de filmes e de filme séries que contam com conteúdo dublado, também reflexo do novo perfil do assinante de TV. Em 2008, o canal Space sequer existia e o Megapix ainda engatinhava. Em 2012, já figuravam da lista dos 10 maiores, o primeiro na nona e o segundo na sexta posição. O Fox também cresceu bastante, chegando à quinta posição.

Fonte: telaviva


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário