Após surpreender o público em novembro do ano passado com o anúncio da exibição de Naruto sem censura, o Toonami começou o ano de 2013 promovendo mais uma renovação em sua grade. Jason Demarco, vice-presidente de marketing do Cartoon Network e Adult Swim, anunciou seu perfil no Twitter que a partir do dia 16 de fevereiro, o bloco passa a exibir o anime Soul Eaterem substituição a Samurai 7, que terá seus dois últimos episódios exibidos no dia 9 e 13 de fevereiro.
A notícia havia sido publicada primeiramente através do TV Guide, página que lista a programação dos canais abertos e fechados da TV Americana e, aparentemente, parece ter vazado antes da hora, e algumas horas depois, para alegria dos fãs, Demarco confirmou oficialmente a notícia.
Como tudo aconteceu de forma rápida, o Toonami ainda não começou a veicular nenhum anúncio a respeito de sua mais nova aquisição. Com a chegada de Soul Eater, a programação do Toonami permanecerá da seguinte maneira a partir do dia 16:
0h00 – Bleach
0h30 – Naruto
1h00 – Tenchi Muyo GXP
1h30 – Thundercats
2h00 – Soul Eater (em substituição a Samurai 7)
2h30 – Titã Simbiônico
3h00 – Eureka 7
3h30 – Fullmetal Alchemist Brotherhood
4h00 – Cowboy Bebop
4h30 – Cowboy Bebop
5h00 – Inuyasha
5h30 – Inuyasha
Soul Eater conta a história de Maka Albarn, Death The Kid e Black Star; três jovens estudantes da Shibusen, uma escola técnica para Shinigamis, onde os alunos possuem armas bem diferentes umas das outras que também funcionam como parceiros. As tarefas impostas pela escola incluem capturar almas ou tentar manter a paz no mundo. Cada estudante artesão precisa ajudar de todas as formas possíveis sua arma para que ela se torne uma “Death Scyte“, mas para alcançar este nível será preciso comer a alma de uma bruxa e de 99 humanos.
Com autoria de Atsushi Okubo, a obra é publicada na revista Shōnen Gangan (Square Enix) desde 2003 e já soma 23 volumes encadernados. O sucesso levou a uma adaptação para o anime produzida pelo estúdio Bones totalizando 51 episódios. Em 2011, o mangá ganhou um spin-off em dois volumes, intitulado Soul Eater Not! No Brasil, onde atualmente encontra-se no sétimo volume, Soul Eater é publicado pela editora JBC.