quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

EA: Novos consoles provavelmente não aceitarão jogos antigos.


 No início de uma geração a retro-compatibilidade(uso de jogos antigos no console novo) é sempre uma das funcionalidades mais desejadas nos novos consoles, principalmente porque a variedade de jogos é pouca e é sempre bom poder regressar aos nossos jogos favoritos da geração anterior.
 Porém, os próximos consoles da Sony e Microsoft provavelmente não terão esta funcionalidade, de acordo com as declarações de Blake Jorgensen, CFO da Electronic Arts.
 "Uma coisa importante a relembrar é que os consoles da próxima geração provavelmente não terão retro-compatibilidade. Se quiserem desfrutar do multiplayer em um jogo qualquer, provavelmente não poderão jogar com alguém que ainda está na geração anterior," disse Jorgensen, argumentando que a adoção dos novos consoles será processo demorado no seu início.
 Os primeiros modelos do PlayStation 3 tinham retro-compatibilidade com os jogos do PlayStation 2, mas essa funcionalidade foi removida nos modelos seguintes, apesar de continuar a haver retro-compatibilidade com os jogos do PS1. O Xbox 360 também é compatível com alguns jogos do Xbox.
 De destacar que Wii U, o novo console da Nintendo, é compatível com os jogos do Wii, requerendo apenas em alguns deles um Wiimote para jogar (devido à natureza do jogo em si).




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário