sexta-feira, 22 de março de 2013

John Constantine é proibido de fumar em nova capa de HQ



 O cigarro é característica essencial de John Constantine. Já lhe rendeu um câncer de pulmão e, por consequência, pactos com demônios. Convidados a desenhar as capas da nova série Constantine, os brasileiros Ivan Reis e Renato Guedes  não deixaram de lado o Silk Cut na boca ou na mão do mago inglês.
 Lançada esta semana, Constantine #1 saiu com a capa de Reis como principal - só que com um Constantine não fumante. O Bleeding Cool  notou que a revenda digital Comixology destaca a edição com Constantine de cigarrinho aceso na boca.

  Em conversa com o Omelete, Ivan Reis confirma que seu desenho original mostrava Constantine fumando. "Não me deram uma justificativa específica [para a modificação], mas quando me pediram a capa, falaram que era para fazer uma cena heroica de uma forma que o personagem nunca foi mostrado antes. Acredito que tirar o cigarro deve ter sido pra enfatizar a mudança de selo do personagem, da Vertigo pra DC. Afinal, mostrar Constantine fumando é uma coisa beeeem Vertigo", diz Reis. O cigarro chegou a ser arte-finalizado e colorido - também no Brasil, respectivamente por Joe Prado e Rod Reis.
 A capa de Renato Guedes - que aparecia nos previews - virou capa alternativa da edição, e mantém o cigarro nas mãos de Constantine. Nas páginas internas, também desenhadas por Guedes, o personagem aparece fumando. E as capas das próximas edições da série, pelo artista Juan Jose Ryp, dão tal destaque ao cigarro que vai ser difícil apagar do desenho:

Constantine 2 capa

 O cigarro censurado talvez fique restrito à primeira edição. Se a DC não mudar de ideia na última hora.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário